Fórum BVL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Fórum BVL


 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 E o cenário nacional?

Ir para baixo 
+5
Fred
kaiamTK
Soninha
Gabs.
k_zi
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
k_zi
Victim
Victim
k_zi


Número de Mensagens : 87
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 25/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeSáb Out 25, 2008 8:21 pm

Então...
Sempre quis saber isso... Por aqui, alguém acompanha algo da música nacional? Nunca vi ninguém comentando..
independente de gênero, antiga ou naum..MPB, pop, rock (q tá BEM ruim ultimamente...)
Só por curiosidade mesmo, vocês escutam 'a música tupiniquim'?
Ir para o topo Ir para baixo
Gabs.
Victim
Victim
Gabs.


Número de Mensagens : 202
Idade : 32
Data de inscrição : 29/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeSáb Out 25, 2008 10:38 pm

mas é c-laro que sim
e me sinto revoltada quando dizem que o cenário nacional no rock tá ruim
não é que tá ruim, a divulgação é que é ruim, infelizmente o que faz sucesso são esses rocks de piriguete estilo nx zero


minha banda nacional favorita é rock rocket.
também acho muito bom ecos falsos, skank, faichecleres, engenheiros do hawaii, bidê ou balde, cachorro grande, moptop - apesar de ser nada original né convenhamos rs, CSS que tá mais pra gringo que brasileiro e por aí vai. não curto mpb falomesmo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.little-black-cloud.blogspot.com
Soninha
Admin
Admin
Soninha


Número de Mensagens : 260
Idade : 37
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 20/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeDom Out 26, 2008 12:00 am

difííícil eu curtir alguma coisa nacional, viu...
Tipo, axo legal essas bandas classicas tipo kid abelha, jota quest, paralamas, etc e tal, mas troco se tiver a oportunidade...
Gosto mto de mop top, principalmente depois de conhecer os caras, eles foram mto legais!
Cachorro tb, mas ficou meio típico e meio chato algumas musicas...
Não suporto mpb, funk, axe, pagode e derivados.
Resumindo, vc raramente vai encontrar um cd brasileiro na minha coleção de cds, mas pode encontrar uma ou outra musica na minha pasta no computador...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thekillersbrasil.com
kaiamTK
Ativo
Ativo
kaiamTK


Número de Mensagens : 24
Idade : 31
Localização : DF
Data de inscrição : 21/10/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeDom Out 26, 2008 2:19 am

odeio jota quest, nx zero e mais alguns...
mas cara, tem tanta coisa boa
a mallu eu adoro, los hermanos que acabou, agora o marcelo camelo, o little joy que nao sei se pode se classificar como nacional, skank, pitty, 3namassa é bacaninha, CSS cara, apesar de ser super internacional, ninguem supera CSS.
gosto de musica do brasil baronil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lastfm.com.br/user/kaiamTK
Fred
Expert
Expert



Número de Mensagens : 66
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeDom Out 26, 2008 10:40 am

Minha visão:

Anos 80:
01) Titãs - o estilo "alternativo freak show" de Cabeça Dinossauro, Jesus Não Tem Dentes é uma forçação (memo que original para a época), prefiro eles "mainstream" do Domingo pra cá mesmo..
02) Paralamas - anos 80 sensacionais, anos 90 muito irregular
03) Barão - posso ser apedrejado por isso, mas acho que a melhor coisa que aconteceu foi o Cazuza ter saído, pois quando o Frejat assumiu o comando, o Barão decolou, admito que não gostava deles, mas hoje em dia tenho muito respeito, eles são genuinamente (ou não), os "stones" brasileiros, e tem um dos discos mais criticados, sendo que acho espetacular, que foi totalmente imcopreendido...o Puro Extase
04) Kid Abelha - resumindo, a melhor banda POP do Brasil em todos os tempos, musicas fáceis, sem frescura;
05) Legião - aí é falar de algo "sagrado" pra muio gente, juro que só começei a gostar deles em 2001, mas como o Barão, hoje em dia tenho muito respeito..seria a MAIOR banda brasileira em todos os tempos ?
06) Engenheiros - desses eu sempre gostei, mesmo que hoje só tenha o Humberto da formação clássica;
07) Lulu Santos - esse é gênio, pena que se perdeu nessa história de fazer funk, música eletrônica, mas quando faz pop-rock é imbatível
08) RPM - "Radio Pirata ao Vivo" pode ser considerado "o" disco dos anos 80 (praticamente perfeito), a melhor coisa que ocorreu foi ter durado pouco, senão tenho certeza que iriam fazer cada porcaria... isso não muda o fato que o Paulo Ricardo é um escroto, faz de tudo pelo sucesso... não sei como não montou dupla sertaneja
09) Biquini Cavadão e Nenhum de Nós - estão na categoria "não conheço muito, mas do que conheço eu gosto"
10) IRA - tem um virtuoso (Edgard), mas o que produziram de bom foi nos 80, retomaram bem com o Acustico, mas agora a banda implodiu.. pena
11) Blitz - mesmo caso do RPM, brilhou forte demais no início (com o espetacular "As Aventuras da Blitz"), e o fogo virou cinza mais rápido ainda
12) Ultraje - mesmo caso da Blitz
13) Capital - ressurgiram das cinzas com o Acustico... mas acho tudo bem meia-boca
14) Sepultura - fez mais internacionalmente do que qualquer uma (muito mais que esse troço do CSS)
Tem muito mais gente pra falar, mas paro por aqui.

ANOS 90
01) Skank - passado a fase "musica pra pular", aquele reagge, ska, pseudo-axé deles, que tinha algumas coisas interessantes, deram um guinada até surpreendente desde o Maquinarama, melhorou bastante
02) Raimundos - goste ou não, é a banda dos anos 90, trouxe o rock de volta, pena que é responsavel diretamente por todo o lixo que surgiu do final dos anos 90 até hoje (pois é influencia pra todo mundo)
03) Pato Fu - bom (Sobre O Tempo é perfeita), mas experimental demais.. muita fixação pelos Mutantes
04) Jota Quest - problema que a cada música legal (tipo Mais Uma Vez), são 148 horríveis (como Na Moral)
05) Planet Hemp - se tirasse todo aquela merda "Planet hemmmmpaaa", mais os barulhos de fumaça, até que poderia ter uma música legal de fundo... ahahhaha
06) Mamonas Assassinas - um fenômeno... e só
07) Los Hermanos - muito bom, pena que o Marcelo Camelo estragou tudo, pois só tem vontade de fazer música fúnebre, enquanto o Rodrigo Amarante quer fazer os rock espertos... aí acabou..
08) O Rappa - alguns (e poucos) bons momentos (A Minha Alma), mas o estilo "politizado" é meio forçado
09) Nacão Zumbi - não conheço quase nada, acho que tem muito menos importância do que falam por aí..

ANOS 2000
Prefiro não comentar... hhahahahah
Ir para o topo Ir para baixo
Gabs.
Victim
Victim
Gabs.


Número de Mensagens : 202
Idade : 32
Data de inscrição : 29/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeDom Out 26, 2008 11:56 am

é, skank passando o maquinarama tem umas coisas MUITO boas, acho que o cosmotron entra nos meus cds favoritos ever.titãs e capital também gosto.

tô ouvindo agora móveis coloniais de acaju, que também é bom xD
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.little-black-cloud.blogspot.com
Mary
Victim
Victim
Mary


Número de Mensagens : 197
Idade : 33
Localização : Canoas, RS
Data de inscrição : 25/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeDom Out 26, 2008 4:09 pm

não gosto de mpb rs mas tem várias bandas nacionais que eu adoro, principalmente aqui do sul 8D
minhas preferidas são wonkavision e faichecleres, e adoro cartolas (que são daqui de canoas lol) e ecos falsos. rock rocket é muito legal também E EU ODEIO A MALLU dttd
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.such-fragile-broken-things.blogspot.com
jeanne
Expert
Expert
jeanne


Número de Mensagens : 72
Idade : 30
Localização : Diadema - SP
Data de inscrição : 26/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeDom Out 26, 2008 4:10 pm

pô, tem muuuuita coisa boa aqui... das antigas eu gosto de engenheiros, titãs, barão vermelho, rpm, aborto elétrico, legião urbana, plebe rude, ultraje a rigor, chico buarque, caetano veloso, tom jobim... dessas bandas de hoje eu gosto muito de los hermanos (mimimi), ecos falsos, rock rocket, vanguart, mombojó, wonkavision, faichecleres, móveis coloniais de acaju, china, superguidis... até de fresno eu gosto um pouco hahaha

essas bandas só não são tão famosas quanto nx0 e afins porque não são superficiais... e também porque não são parecidas com essas bandas estrangeiras tipo bullet for my valentine (acho que é isso rs), que se importam mais com a aparência do que a qualidade sonora mesmo... mas enfim, eu acho que
Ir para o topo Ir para baixo
k_zi
Victim
Victim
k_zi


Número de Mensagens : 87
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 25/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeDom Out 26, 2008 8:43 pm

ufa! achei que só eu escutasse as coisas daqui...rsrsrs
Qto ao rock atual, tem coisa boa por aí...mas eh bem "por aí" na cena independente...pq o que está na mídia, enfim..rs
Rock rocket, boa!! Das coisas mais atuais; Vanguart, Faichecleres, Móveis Coloniais de Acajú, Mombojó, gosto! Cachorro Grande, humm...num curto mto naum, de 10 musicas, fico com 2...rs Não me agrada tanto.
Mallu, sinceramente, não vi NADA ainda nessa menina que me agrade! E sei que devo ter alguma coisa BEM errada com os meus ouvidos, pq num eh possível a galera babar tanto no que a menina faz... confused
Jeane falou do China...ele com Del Rey...mto bom!rsrs

Digamos que fico mais com os anos 80 e 90, do rock nacional. É o que toca mais no Media Player, qdo eu quero ouvir coisas do meu idioma!rs
e aahhh, podem rir de mim , eu adoro Rauls Seixas! haha tongue
mpb, bom...cresci ouvindo, "música para refletir"...rsr Faz parte do meu repertório também, mas dificilmente paro pra ouvir...qdo paro, Djavan, Cazuza, Chico, Caetano, Elis, Marisa Monte, Milton Nascimento...são muitos..rs, sempre aparecem.
Ir para o topo Ir para baixo
jeanne
Expert
Expert
jeanne


Número de Mensagens : 72
Idade : 30
Localização : Diadema - SP
Data de inscrição : 26/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeDom Out 26, 2008 9:47 pm

pô, Raul é muito bom :]
o China com o Del Rey é muuuuito bom, mas ele sozinho tá demais também... ele tocou com o Mombojó várias vezes já, vi um show deles no Sesc ano passado \o/

ah, eu não gosto da Mallu não, pra mim ela só é alguém querendo imitar a Fernanda Takai cantando Bob Dylan FALEI
Ir para o topo Ir para baixo
Mary
Victim
Victim
Mary


Número de Mensagens : 197
Idade : 33
Localização : Canoas, RS
Data de inscrição : 25/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 9:09 am

a mallu é só uma pirralha que acha que é o johnny cash de saias u.u
omg eu nem falei de css q EU AMO CSS What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.such-fragile-broken-things.blogspot.com
Soninha
Admin
Admin
Soninha


Número de Mensagens : 260
Idade : 37
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 20/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 7:37 pm

mew não nego q a mallu tem algum talento. afinal, ela é pirralha e compoe baseada em Cash e Dylan.
Tipo, eu admiro isso nela, até pq na idade dela afirmar que gosta de coisa antiga pode ser a diferença entre andar com a turma ou ficar tachada de estranha (Eu sei, passei por isso, o povo amando boybands e eu com meu queen e derivados), O problema é a midia que coloca ela como grande e super revelação mundial mel dels que menina incrivelmente demais vamos coloca-la num pedestal.
Ela não é tudo isso, apesar de tem um otimo background ela ainda tem mto o q aprender sobre musica. ela é toda timida e acho q o povo devia respeitar mais isso nela...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.thekillersbrasil.com
Gabs.
Victim
Victim
Gabs.


Número de Mensagens : 202
Idade : 32
Data de inscrição : 29/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 8:51 pm

acho rídiculo alguém com 5 músicas próprias concorrer a melhor show no vmb, por exemplo. tipo, ela canta bem, sabe tocar, tem bom gosto. mas isso nao é TAAAAAAAAAO raro assim. Ben Kweller com 15 anos tava com o Radish fazendo um relativo sucesso, a nível de comparação. Ela podia pelo menos ter músicas próprias direito, néam. Quanta banda lança cd bom e não recebe um quinto da publicidade pq não tem quinze anos e são bonitinhos?Selma*
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.little-black-cloud.blogspot.com
laís
Victim
Victim
laís


Número de Mensagens : 144
Idade : 30
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 9:31 pm

volteeei, e q

aaah, eu gosto de música nacional. desde as antigas: tom jobim, elis, legião, cazuza ( desde pirralha), raul seixas, paralamas e tal. das "mais" novas, eu gosto de rock rocket também, vanguart, umas poucas de cachorro grande, moptop, faichecleres e suas letrinhas beatlemaniacas, css que tá mais pra internacional que meldels, eu gosto das coisas que o andré matos fez/faz também, tipo o angra. que também tá mais pra internacional, mas bls.

quanto a mallu, ela tem talento mas é novata ainda, tem muita coisa a aprender. eu nem sei, ela já lançou cd? eu só tenho umas demos dela aqui. mas eu acho que tem coisa melhor não reconhecida. alguém já escutou "the raves"? me passaram esses dias, banda novinha. acho que os integrantes tem 16 anos, não lembro. todas as músicas são legais, pelo menos eu achei. e a qualidade sonora é boa, apesar de iniciante. gaúchos, bem legal mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
k_zi
Victim
Victim
k_zi


Número de Mensagens : 87
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 25/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 9:42 pm

MTV quer mto que a Mallu seja TOP TOP!!!! hahah

Vi q falaram bem do Skank, já ouviram o cd novo?
Recomendo....gostei do cd dos caras.
Ir para o topo Ir para baixo
laís
Victim
Victim
laís


Número de Mensagens : 144
Idade : 30
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeSeg Out 27, 2008 10:07 pm

MTV quer mto que a Mallu seja TOP TOP! [2]

ainda não escutei novo album do skank, mas ja ouvi falar super bem.
acho que vou baixar, então
Ir para o topo Ir para baixo
Fred
Expert
Expert



Número de Mensagens : 66
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeTer Out 28, 2008 2:08 am

Quero ouvir o disco novo do Skank também... desde o Maquinarama, eles tem me surpreendido (e aos críticos também), pela mudança no estilo de som... exagerando um pouco... foi do Chiclete com Bana para Oasis.. haha

O caso da Mallu é interesante, é fato que ela tem talento, isso ninguém tira, mas tem zilhões de Mallu por aí..é que nem o Eminem, tem uma porrada de rapper tão bom quanto ele, mas a mídia precisa de alguém branco.

No caso da Mallu, a mídia precisava de uma menina bonita, jovem, classe média alta pra cair matando e deitar e rolar.. por que não suge uma Mallu do Capão Redondo (sem quere desmerecer), o que eu acho ridículo e a midia trata-la como se ela fosse a Marisa Monte (até porque nem acho a Marisa essas coisas, é bem meia-boca), como se fosse uma mulher de 30 anos, super experiente e tal.., meu ela é uma CRIANÇA.. tudo bem, jovens de 16 hoje são muito mais "modernos" (seja lá o que isso pode significar) que um jovem dos anos 70 ou 80, mas a cabeça é igua.. CRIANÇA total.. Deus queira que não vire uma amy winehouse... pois é dificil não subir pra cabeça
Ir para o topo Ir para baixo
Fred
Expert
Expert



Número de Mensagens : 66
Idade : 45
Data de inscrição : 29/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeTer Out 28, 2008 2:11 am

Já aproveito para pedir desculpas as pessoas do fórum que tem de 16 anos para menos... hahahaha

Não quero dizer CRIANÇA no sentido de infantil, espero que isso esteja bem claro, são 2 coisas totalmente diferentes... digo no sentido de esperar o comportamente de um adulto de 30 em uma pessoa de 16.
Ir para o topo Ir para baixo
Mary
Victim
Victim
Mary


Número de Mensagens : 197
Idade : 33
Localização : Canoas, RS
Data de inscrição : 25/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeTer Out 28, 2008 8:56 am

a mtv paga MUITO pau pra ela mesmo ¬¬'
tiop, ficam tratando a guria como a oitava maravilha do mundo só porque ela escuta música boa. tá, é ótimo que os jovens conheçam música de verdade e não funk e etc., mas isso não faz dela nenhum ser especial do outro mundo. ela fica querendo ser a diva dos indies e nem lançou cd ainda ;P
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.such-fragile-broken-things.blogspot.com
laís
Victim
Victim
laís


Número de Mensagens : 144
Idade : 30
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeTer Out 28, 2008 5:26 pm

é mesmo, por que não aparece uma musa no capão redondo? [2] AAUHAUAAIH

então fred, mas acho que ela não vai se tornar uma amy winehouse não.
ela é muito... " menininha da vovó" pra isso. acho
e a amy tá internada de novo, tsssk
Ir para o topo Ir para baixo
Mary
Victim
Victim
Mary


Número de Mensagens : 197
Idade : 33
Localização : Canoas, RS
Data de inscrição : 25/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeQua Out 29, 2008 2:09 pm

ela tem que ser internada de uma vez num necrotério AUSHAUSHAUSAH BRINKS :3
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.such-fragile-broken-things.blogspot.com
laís
Victim
Victim
laís


Número de Mensagens : 144
Idade : 30
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 29/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeQua Nov 05, 2008 12:15 pm

coitada AUEHEAUHE
tavam dizendo que ela vem pro brasil ano que vem né, e que o hotel já estava pedindo seguro pra ela não destruir nada, tsssk. pobre amy AHEAOUIHEAOIU

motorola da mallu .__. ja viram isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Mary
Victim
Victim
Mary


Número de Mensagens : 197
Idade : 33
Localização : Canoas, RS
Data de inscrição : 25/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeQua Nov 05, 2008 2:34 pm

eu vi bran9
ela toca balançando as pernas q
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.such-fragile-broken-things.blogspot.com
k_zi
Victim
Victim
k_zi


Número de Mensagens : 87
Idade : 40
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 25/09/2008

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeQua Nov 05, 2008 10:26 pm

"motorola da mallu .__. ja viram isso?"

A gente é obrigada a ver tanta coisa estranha nessa vida!

Eu ainda descubro quem eh o QI dessa menina...rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Adrianovaz2007
Ativo
Ativo
Adrianovaz2007


Número de Mensagens : 23
Idade : 30
Localização : Colorado do Oeste - RO
Data de inscrição : 13/01/2009

E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitimeSáb Jan 17, 2009 8:46 am

A música no Brasil está numa situação "tensa", como costuma dizer minha irmã. O melhor exemplo disso é o sucesso idiota do "Créu". Mais ainda há coisas boas, tipo Skank, Jota Quest, e muitos outros.

P.S.: CSS é o bicho, mas eles são internacionais, não tem choro nem vela, perdemos a banda para o povão dos EUA... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
http://variationabilis.blogspot.com
Conteúdo patrocinado





E o cenário nacional? Empty
MensagemAssunto: Re: E o cenário nacional?   E o cenário nacional? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
E o cenário nacional?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Fórum BVL :: Outros :: música-
Ir para: